Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Movimento pela preservação das florestas


17 de julho é o Dia de Proteção às Florestas. Ultimamente, esse dia se tornou fundamental, com uma relevância ainda mais consistente, pois a cada projeto, empreendimento ou leis aprovados no Brasil e no mundo, o desmatamento avança e o meio ambiente perde espaço. Por isso, organizações como o Greenpeace e a Liga das Florestas estão promovendo ciberações, ou seja, mobilizações via internet, colhendo assinaturas em petições . 
O Dia de Mobilização Online pelas Florestas visa, entre outras ações, coletar assinaturas ao projeto de lei de iniciativa popular pelo Desmatamento Zero. Ela terá início às 15 horas e se estenderá até as 22 horas.
Então, desde o mês de, quando essa campanha foi criada, aproximadamente 380 mil pessoas têm assinado essa petição. Espera-se que seja mais de 1.400 mil assinaturas até o ano de 2013, total este necessário para imprimir a necessidade de apreciação e aprovação de um projeto de iniciativa popular.
É bom lembrar que, mobilizações como esta é uma oportunidade contundente de dizer ao governo, senadores e deputados federais que queremos e precisamos de um país com um meio ambiente  preservado, ou seja, com florestas.
Na página do greenpeace estão disponibilizados fotos, banners, fotos e mensagens para divulgar esse movimento. As hashtags a serem usadas serão #BrasilcomFlorestas e #DesmatamentoZero.
A participação de todos é primordial. Divulgue o material em seus blogs e perfis das redes,  isso fará com que essa mensagem chegue bem mais longe e alcance mais pessoas. 

 assine a petição aqui.

Fonte: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/queremos-um-brasil-com-florestas/blog/41364/  

Nenhum comentário: